Janeiro 2020

    Entramos, segundo o calendário do Eterno (Gênesis 12:2) na ultima estação do ano, lembrando que temos como base de verificação o hemisfério norte, essa estação se chama inverno.

 

      Mas por que temos que nos preocupar com isso apóstolo? Tem tantas vidas se perdendo e nós nos preocupando com essas coisas insignificantes! Queridos é simples entender isso: primeiro temos que saber que existe dois evangelhos, o da salvação e o outro é o do reino. Um nos faz ir para o céu e o outro nos faz trazer o céu a terra, pare e pense em algo: pela lógica quanto mais igrejas e cristãos na terra mais a terra seria um lugar de shalom! certo? Mas vemos o contrário, então algo esta errado, mas o que seria? Simples estamos ensinando as pessoas irem para o céu mas não estamos ensinando as pessoas trazerem o céu para terra, e com isso descumprimos uma grande ordem de Jesus:

 

Mateus 6:9-10

Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino; faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu;

 

   Um outro ponto que vejo é que estamos enchendo as igreja com os salvos, mas depois esse que com um bom coração entram para a igreja se tornam os religiosos, por não aprenderem o segundo evangelho que seria o do reino. Portanto que estou fazendo aqui é equipado os salvos, e não os ímpios, a escutarem a ordem de não somente ganhar almas, mas também de manifestarem o reino de Jesus na terra com poder e glória.

 

       Prosseguindo então, entendermos as estações, os meses e os tempo será sempre um desatador do reino do Eterno na terra, porque tudo tem o seu tempo determinado. Reis sempre saberão andar nos tempos determinados, veja que o nascimento de Jesus somente os 3 reis sabiam de fato do acontecido. 

 

   A estação do inverno, que é um tempo de purificação, tempo de buscar as novas armas e a nova estratégia do novo ano, visto que nosso inicio de ano começa em 01 de Nissan ou Abibe. Lembre-se que o Próprio Deus estabelece um calendário para seu povo. 

 

Êxodo 12:2

Este mês vos será o principal dos meses; será o primeiro mês do ano.

 

    Todas as vezes que o Eterno começa uma nova fase para seu povo Ele estabelece um novo calendário. Existem quatro estações e quatro em hebraico significa “porta”. Portanto, entendermos os ciclos da estações faz com que passamos por portas significativas para um tempo de rompimento em nossa vida.

 

     Vamos entender mais um pouco sobre isso, visto que o Eterno diz que nossos dias serão dias de arvores e que somos comparados a arvores. 

 

Salmos 1:3

Ele é como árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz será bem sucedido.

 

      Uma árvore precisa viver as quatros estações bem definidas, pois se assim não for ela não produzirá seus frutos.

 

*Primavera - tempo de recomeço e tempo de viver o novo 

 

*Verão - tempo de frutificar 

 

*Outono - tempo de descansar e viver 

 

*Inverno - tempo de se purificar 

 

   Portanto, entramos em uma estação de três meses que o Eterno nos leva a nos purificar e buscar sua presença, sua face, suas estratégias, sua vida, suas armas, para que na primeira estação não vivermos tudo de novo mas sim vivermos o novo do Eterno, pois a cada ano uma árvore nunca terá o mesmo fruto mas sim um fruto novo, mesmo que se parece com o antigo.